As 10 maiores redes sociais da internet

A lista das maiores redes sociais, em números de usuários ativos mensalmente. Os dados foram compilados pelo portal de estatísticas Statista atualizado no início de outubro de 2021.

10. Twitter – 397 mil milhões de utilizadores

Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

9 – Reddit – 430 mil milhões de utilizadores

O Reddit é uma agregador social de notícias ou um social bookmarks. O Reddit é dividido em várias comunidades chamadas de “subreddits”. São nesses subreddits que reside o conteúdo do site.

8. Pinterest – 478 mil milhões de utilizadores

Pinterest é uma rede social de partilha de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, de animes, etc.

7. Kuaishou – 481 mil milhões de usuários

Kwai, também conhecido como Kuaishou na China, é uma aplicação móvel de partilha de vídeos chinês, desenvolvido pela Beijing Kuaishou Technology Co., Ltd.

6. Snapchat – 514 mil milhões de usuários

Snapchat é uma aplicação de mensagens multimédia, desenvolvida pela Snap Inc., originalmente Snapchat Inc. Um dos principais recursos do Snapchat é que as imagens e mensagens, geralmente ficam disponíveis por um curto período de tempo, antes de se tornarem inacessíveis para os destinatários.

5. Sina Weibo – 530 mil milhões de usuários

Sina Weibo é um serviço de microblogging chinês criado pela Sina Corporation, lançado em 14 de Agosto de 2009. É uma das redes sociais mais populares na China.

4. TikTok – 732 mil milhões de usuários

TikTok, também conhecido como Douyin na China, é uma aplicação de partilha de vídeos curtos. Beneficiou do desaparecimento do Vine para se tornar a aplicação mais utilizada.

3. Instagram – 1.386 mil milhões de usuários

O Instagram é uma rede social online de partilha de fotos e vídeos, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr. O Instagram é propriedade do Facebook Inc..

2. Youtube – 2.291 mil milhões de usuários

YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão. É considerado o segundo maior buscador da internet. 

1. Facebook – 2.853 mil milhões de usuários

Facebook é a maior rede social online. Lançada em 4 de fevereiro de 2004, é propriedade da empresa privada Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de utilizadores ativos.

Sobre o autor

A TalentScreen é uma empresa especializada na criação de site e criação de lojas online. Temos soluções para tornar os seus projetos realidade, desde a construção do web site, alojamento de qualidade e todo o software de gestão associado. Se necessitar de uma solução chave na mão contacte-nos!